Wiki Nobilia
Advertisement

Acólitos de Fallustar

Grupos que seguiram Fallustar mesmo após sua morte.

A Escola Arcana

Grupo aristocrático que controla a magia nos limites do Império. Seu líder supremo é chamado de basileus, nomeado pela Imperatriz. Em tempos remotos, a Escola Arcana foi um grupo secreto e independente cujos membros tinham uma organização e hierarquia detalhadas, seguiam um código de conduta baseado no respeito ao equilíbrio e o uso do manëiar com sabedoria. Ela teve atuações distintas até a Invasão de Asrael. Após o Massacre dos Clãs e com o sumiço de Haldar, a Escola foi convocada para livrar A Torre de Roniriam da espiral dos mortos, quando passou a ser vista como anexável aos serviços dos reinos. Thamior, que também pertencia ao Brilho Primordial foi quem jurou proteção as terras da Coroa - note que ela não é propriamente subordinada ao Império, apenas seu líder escolhido por ele. esta ordem funciona como uma espécie de balança em qualquer assunto relativo a feitiçaria.

Grupo de Falco

Os mercenários responsáveis pela derrota de Ferdasil. Seu membro mais notável era Ciprian Seprac, mago construtor do Guardião Protetor da Ponte do Grande Arco. Durante anos lutaram nas bestiais e ao Norte de Cortez, fazendo fama como protetores dos povos das montanhas.

Grupo de Grom

Noroghs liderados por Grom.

Grupo da Fênix

Se auto denominam renascidos das brasas. Aparentemente, é um vasto grupo que percorre Entre-rios e Fallustar, com várias subdivisões, e são amplamente odiados por onde passam. Uma dessas subdivisões, sob o comando de Damodar, atacou os Moedores próximo a Catulle, além de entrar em conflito com os galerús da Velha Nirsídia e com a Bruxa Amazona.

Kaznomagnos

Guilda de ladrões mais odiada do Norte Gelado, conhecida pelo seu domínio no contrabando além da fronteira de Ternak e negociações com as Nove Bestas - povos selvagens que vivem nos arredores de Crustácea.

Lâminas das Sombras

O Brilho Primordial

O grupo responsável pela derrota de Asrael.

O Círculo Interno

Grupo de assassinos infiltrados na nobreza de Nobilia e Fallustar. Dizem que possui ligações diretas com regiões inóspitas do continente.

Quatro Lanças

Modesta ordem de paladinos de Urzzia. Seu símbolo é semelhante ao do Império, porém com a quarta lança se unindo ao Escudo de Nobilia, que seria a lança de um paladino sobrevivente de tempos remotos que jurou lealdade ao Império e a Estatera.

Rangers do Arco Cinza

Grupo de batedores e rangers de Cortez

Segunda Vanguarda

É o exército oficial da capital Fallustar, sendo formado por homens cedidos por todos os feudos fallustarenses. Formada por cavaleiros e infantaria de lanceiros. Segue os mesmos moldes, inclusive táticas e organização, da Primeira Vanguarda, ordem antecessora que foi incendiada por Asrael na batalha das lamentações.

Trindade

Pouco se sabe sobre este grupo. Eles adoravam uma Quimera que levava esse nome. Seu líder é Nermek, mago evocador e que tentou conquistar parte das terras selvagens próximas ao Passo de Bridhi.

Zaratur

Guilda existente em Cortez e Ouro Verde.

Advertisement