Wiki Nobilia
Advertisement

Magias

Asas de Cobertura

(Races of Dragon)

Evocação [força]

Nível: Feiticeiro 2,

Componentes: V, G,

Tempo de Execução: 1 ação imediata

Alcance: pessoal

Destino: Conjurador

Duração: instantânea

Asas imensas, parcialmente translúcidas desfraldaram atrás de você e protegem-no completamente da vista de seus inimigos por um curto período de tempo. Suas asas evocadas concedem cobertura contra um ataque específico. Se seu inimigo está prestes a atacá-lo corpo a corpo, a distância, com feitiço ou ataques psiônicos, você pode conjurar esta mágia imediatamente, criando uma barreira hemisférica (ou uma barreira esférica se você não está em solo firme) de força em forma de asas de dragão. As asas da força duram apenas o tempo suficiente para atrapalhar a linha do seu inimigo de efeito para você, proporcionando-lhe uma cobertura total contra um único ataque um poder psiônico, feitiço ou arma. O primeiro ataque de seu inimigo nesta rodada não pode ser feito e é desperdiçado contra você, embora ele poderia escolher qualquer ação, incluindo atacar um dos seus aliados, ou realizar uma ação de ataque completo que lhe concede ataques corpo a corpo adicional contra você nesta rodada (se seu inimigo for de nível alto o suficiente para ter ataques adicionais). As asas desfraldam e dissipam-se em seguida, um instante mais tarde. Seu inimigo poderia escolher para atacar a área em que você tomou a cobertura com um ataque de área - como uma bola de fogo. Nesse caso, você ganha um bônus de + 8 para AC (se aplicável) e um bônus de + 4 em reflexo.

Especial: Um personagem com Sangue/Linhagem de Dragão, ou um personagem com o tipo de dragão, pode fornecer cobertura para um aliado adjacente adicional para cada três níveis de conjurador.