Wiki Nobilia
Advertisement

A Classe é um termo off usado para fins de regra, determinando quais as habilidades de seu personagem. Mas no universo de Nobilia existe uma divisão, ou seja, um direcionamento para cada um, que definirá qual caminho ele escolheu. Importante notar que em Nobilia, devido a escassez da magia, as classes conjuradoras são raríssimas. Não é comum encontrar clérigos reais, por exemplo. Existem muitos acólitos, com conhecimento, mas sem magias. Os verdadeiros milagreiros são muito mais difíceis de se localizar. Magos também são raríssimos e controlados pela Escola Arcana, uma ordem do Império que defende seu interesse e supremacia, afastando arcanos indesejados. A magia sempre será alvo de admiração, jamais sendo banalizada. Um mago convocando uma bola de fogo é muito mais que um soldado usando uma bazuka nos dias atuais. Concluindo, existe uma atmosfera diferente acerca dos poderes ocultos, narradores não devem esquecer disso aop carregar com emoção suas descrições.

Classes de Personagens

HOMENS DE ARMAS

Bárbaros: A palavra tem conotação negativa no Império. A princípio considera-se que qualquer pessoa fora das fronteiras merece esse estereótipo. Mas na prática, alguns costumes são muito parecidos com povos que formam Nobilia.

Batedor: Especialistas nas florestas, junto com os rangers. A diferença principal está no treinamento de combate: os batedores são mestres da guerrilha e emboscada, e possuem vantagem em lutar nas florestas, seu terreno principal.

Cavaleiro: Esgrimistas com código de conduta, baseiam sua vida na honra e na palavra. Como combatentes, são excelentes para proteger os aliados, principalmente como escudo do grupo. Guerreiro: Aqueles que receberam treinamento adequado, no exército, em bando de mercenários ou com mestres de armas dos Vassalos no Norte, estes podem se considerar pertencentes a esta classe. O guerreiro é a classe mais versátil em armas. 

Paladino: São guerreiros sagrados, defensores de Urzzia. Fazem juramento para a grande deusa, e em troca de uma vida regrada e de conduta ilibada, são graciados com diversas bençãos.

Nota: Em Nobilia, paladinos não recebem imunidade ao medo. Ao contrário, ganham um bônus que aumenta de acordo com o nível. De +1 e segue até +8.

Ranger: Patrulheiros especialistas nas florestas, ou terrenos de difícil acesso. O treinamento de um ranger e um guerreiro se diferencia no que tange em relação ao clima, acesso, sobrevivência, rastreamento e vida em ambientes selvagens.

DIVINOS

Clérigo A religião dominante do Império é Estatera. Divisões clericais: Urzzi-Nar, sacerdotes guerreiros da legião. Sacerdotes de estatera e místicos (sem divindade, apenas controlam a força). Existe ainda os seguidores de Mefetauran, o das estações. Estereótipos(criar).

Druida: Em grande parte dizimados pela legião. Habitavam em grande parte as imediações do Oeste. Nota: Incluir a história do Fat e do menino druida.

ARCANOS

Bardo: Menestréis, bobos da corte, jograis e demais poetas. O universo dos bardos é cercado por mistério, loucuras, paixão e aventuras. Alguns são conhecidos por suas melodias eternas como Damasco, e sua canção sobre a "Trilha das Estrelas". Outros, pela seu sadismo, como Ilyan, o guerreiro de vermelho com sua lira amaldiçoada, que induziu Haldar na sua loucura por sua amada. Os bardos geralmente tem um treinamento pouco voltado para a esgrima, mas são capazes de encantar e enfeitiçar com sua música. Bruxo: Feiticeiros: Classe temida e amplamente perseguida pela Escola Arcana. Existem em quantidade considerável ao Sul e do outro lado do Mar. Estereótipos. Não necessitam de componentes materiais.

Lâmina Maldita: Ladino:

Monge: Existem alguns poucos mestres do Oriente que vagam pelo Império passando seus ensinamentos aos que desejam ensinar. Apenas um pequeno monastério existe, ao Nordeste da Coroa Sagrada.

PSÍQUICOS

Psiônicos:

Classes de PdMs

Adeptos

Pertencem a este grupo, arcanistas sem o treinamento apropriadonas artes mágicas. Segue um trecho do "Livro das Gotas" de Kalancius de Nobilia:

"Ao sul dos pântanos, existe uma parcela de homens e mulheres que se dedicaram a Arte, de forma errônea e sem preparação. Os habitantes locais os chamam de Adeptos da Magia, mas é comum se ouvir apenas a redução "adeptos". Muitos são consumidos por magias mal elaboradas. Avistei alguns que possuem uma mistura de conjuração entre o que a Escola definiu como EsoAnimas eos Exoanimas"

Aldeões

A classe mais desprezada em Nobilia. São as pessoas comuns, sem conhecimentos complexos, geralmente ligadas a serviços braçais.

Aristocratas

A nobreza nobiliense, ou dos reinos vassalos. Possuem ligação íntima com o sangue, o que inicialmente lhe confere títulos. É possível adquirir status de nobre, através da obtenção de títulos, mas são casos excepcionais.

Combatente

Aqueles que não tiveram treinamento adequado, baixas aptidões físicas ou mesmo inteligência para um treinamento descente, esses acabam formando um contigente medíocre, conhecido por combatentes.

Especialistas

Em Implantação

Cruzado

Conjurador das Sombras (Shadowcaster)

Curandeiro (healer)

Enganador (Beguiler)

Guerreiro Psiquico

Místicos

Necromant Pavoroso (Dread Necromancer)

Ninja

Samurai

Shaman

Shaman dos Espíritos

Shugenja

Sohei

Nota: Verficar a partir da letra "s" das classes alternadas.

Advertisement