Wiki Nobilia
Advertisement

A Fronteiriça

Legião responsável pela defesa da província conhecida como A Fronteira.

Dratorianos

São a força de elite da Imperatriz Inominável, sua guarda imperial. São diretamente nomeados por ela, quase sempre vindos da legião. A técnica e a habilidade de um dratoriano são altíssimas, estimativas afirmam que um dratoriano equivale a dez soldados profissionais do Império.

Divisão

Dartares: Infantaria dratoriana. Como vestimenta utilizam um manto de lã púrpura, até os tornozelos, com uma manto branco em torno do pescoço. Por cima, um peitoral de escamas retangulares, ombreiras e um saiote de longas tiras, todos com revestimento de couro negro e alguns detalhes dourados. Utilizam grevas de aço e botas de couro batido, ambos sem tingimento. O elmo cobre toda a cabeça porém deixando o rosto livre, apenas com protetores para o maxilar.

Evocati: Os evocadores do brilho inicial. Como são chamados todos os sacerdotes da guarda imperial. Geralmente usam longos mantos cinzas com capuzes conicos, lembrando o cucullus, com duas listras em vermelho. São indispensáveis em uma tormanore.

Optimatae (pronuncia-se optimaté): São magistrados diretos da Imperatriz. Possuem um bastão chamado Yus; aquele tocado por esse bastão deve ser imediatamente executado.

Hierarquia

Legatus:

Tribuno:

Centurião:

Cornicem:

Tesserario:

Equites:

Velites:

Hastati:

.

Advertisement